A Polícia Civil está investigando uma suspeita de maus-tratos contra uma criança de três anos em uma escola municipal de Itu.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina chegou em casa com hematomas e machucados pelo corpo após sair da creche, alegando que uma professora teria batido nela. Os responsáveis pela criança questionaram a escola, que, de acordo com eles, negou as acusações.
Além disso, a avó da menina, que preferiu não ser identificada, contou que, na segunda-feira (13), a escola ligou para a família avisando que a criança havia sido levada para o pronto-socorro, pois ela teria quebrado o braço em um acidente no parquinho.
A família, então, pediu para ver as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente, mas a escola negou a solicitação.
Em nota, a Prefeitura de Itu informou que a aluna “caiu do escorregador” e precisou ser levada para o Hospital Municipal da Criança. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação disse que está acompanhando o caso, mas reforçou que, até o momento, não teve nenhum registro ou comprovação das denúncias relatadas.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Itu. A família também denunciou o caso ao Conselho Tutelar.
0 Comentários