Pesquisar

Herói do Ituano, goleiro Jefferson dedica a vitória a companheiro Jian Kayo, falecido há 20 dias

Foto: Paulo Pinto 


Um dos heróis do Ituano na classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, o goleiro Jefferson Paulino, grande personagem do Galo no empate durante os 90 minutos em 1 a 1 com o Corinthians no domingo (12), a Neo Química Arena, e fundamental para a vitória ituana das penalidades por 7 a 6, defendendo duas cobranças e convertendo uma, dedicou o prêmio recebido de “melhor jogador da partida” e a classificação a Jian Kayo, terceiro goleiro da equipe, que foi encontrado morto em sua casa no dia 18 de fevereiro.


“Eu perdi um amigo, que foi o Jian Kayo. Jogo com essa braçadeira em homenagem a ele. Nesse dia, mais do que para família e amigos, não posso deixar de dedicar esse troféu a ele. Passamos por muita coisa no futebol e é muito difícil perder um ente querido. Então, queria dedicar esse troféu a ele e sua família. Tenho certeza de que, onde quer que ele esteja, está muito feliz hoje” disse o camisa 12 após a classificação.


Jefferson Paulino é símbolo da guinada que o Ituano deu em 2022, assumindo a meta ituana no segundo turno com Campeonato Brasileiro da Série B, e fazendo parte da campanha que tirou o Galo da zona de rebaixamento e quase levou o Ituano a disputar a primeira vez a Série A.


O Ituano volta ao gramado nesta quarta-feira (15), no estádio Novelli Jr., para enfrentar o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. No Paulista, o Galo enfrentará o Palmeiras na semifinal, data e o horário do jogo serão definidos e divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Fonte: Portal da Cidade  de Itu

Postar um comentário

0 Comentários