Foto: ABC 15 news
Um menino de cinco anos mostrou sua bravura ao salvar a mãe que sofreu uma convulsão no banheiro, e por isso recebeu uma medalha dos Corpo de Bombeiros como homenagem. O pequeno Salvatore passou por um momento de tensão ao encontrar sua mãe desacordada no chuveiro da casa onde vivem. Ele então envolveu sua irmãzinha de dois meses em um cobertor e correu para a casa de Jessica Penoyer, vizinha da família.
Ao chegar, Salvatore disse que sua mãe havia morrido no chuveiro e pediu ajuda à vizinha, que imediatamente telefonou para o serviço de emergência. A mãe da criança foi encontrada inconsciente na banheira com o chuveiro ainda ligado, e felizmente foi salva a tempo. Kaitlyn Cicalese, mãe de Salvatore, afirmou que o filho a salvou e que se ele não tivesse conseguido ajuda, ela teria se afogado.
Para chegar à casa da vizinha, Salvatore usou um banco de bar para abrir a porta da garagem de Jessica, pois não tinha altura suficiente. A vizinha ficou perplexa ao ver o menino sozinho à noite em frente à sua porta, segurando a irmãzinha. Jessica disse que o menino estava confuso e teve dificuldades para compreender o que dizia. Inicialmente, ela pensou que Salvatore estava falando da morte do cachorro, mas logo percebeu a gravidade da situação.
A coragem e bravura de Salvatore foram reconhecidas pelos bombeiros, que o visitaram em casa e lhe concederam um distintivo, uma camisa e um capacete. Os bombeiros ainda o convidaram para se juntar às fileiras como um bombeiro honorário. A história de Salvatore é um exemplo inspirador para pais ensinarem seus filhos a como responder em caso de emergência.
0 Comentários