Após discurso contra baianos, vereador de Caxias do Sul é expulso de partido




 O vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, foi expulso do Patriota nesta quarta-feira (1), depois de ter feito um discurso questionando a repercussão do resgate de empregados em situação de escravidão e ofendendo trabalhadores baianos.


De acordo com o partido, o pronunciamento de Fantinel foi "desrespeitoso e inaceitável" e "está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem, ao trabalho".


Na terça-feira (28), Fantinel usou a tribuna da Câmara de Vereadores para pedir que os produtores da região "não contratem mais aquela gente lá de cima", se referindo a trabalhadores vindos da Bahia. A maioria dos trabalhadores contratados para a colheita da uva veio do estado nordestino. 


Fantinel sugere que se dê preferência a empregados vindos da Argentina, que, segundo ele, seriam "limpos, trabalhadores e corretos".


Após o discurso, o vereador afirmou que só falou da Bahia "porque é a Bahia que tá envolvida no processo de Bento Gonçalves, se fosse Santa Catarina, eu teria falado Santa Catarina". 

Postar um comentário

0 Comentários