Reprodução PM/Divulgação / UOL
Uma denúncia levou a Polícia Militar ao Setor Vila Nova, em Araguaína, no norte do Tocantins, na tarde de terça-feira (21). Segundo informações, uma mulher estaria sacrificando animais domésticos em uma casa abandonada para se alimentar.
Ao chegar no local, os policiais encontraram oito cães adultos e dois filhotes, além de 15 peles de animais estendidas no varal da casa. A mulher, identificada como Marinez Morais da Silva, confessou ter sacrificado cerca de 10 cães para se alimentar.
Além do crime de maus tratos de animais, que é inafiançável, os policiais também identificaram condições precárias de higiene no local, sem alimentação e água potável para a mulher e os animais.
Marinez foi autuada em flagrante e levada para audiência de custódia nessa quarta-feira (22), onde se defendeu com o argumento de que havia sido motivada pela fome. O juiz concedeu liberdade provisória e determinou o encaminhamento da mulher para a Rede de Atenção Psicossocial do município de Araguaína para tratamento, informou a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
A Polícia Civil dará continuidade ao inquérito para investigar o caso. Os animais encontrados no local foram encaminhados para a ONG Associação Protetora dos Animais de Araguaína.
O caso chocou a população local e levanta questões sobre a necessidade de políticas públicas para o cuidado com animais abandonados e a importância de conscientização sobre a gravidade dos maus tratos de animais.
Com informações do UOL.
0 Comentários