Mãe é presa após acobertar estupro da própria filha
Na segunda-feira, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Iguaçu prendeu uma mulher acusada de proteger o estupro da filha de apenas 3 anos. A investigação da Polícia Civil revelou que a mãe avisou ao marido, autor do estupro e pai da criança, para que ele fugisse. O pai está preso desde dezembro de 2022, após a denúncia do crime que ocorreu em outubro. A mãe começou a ser investigada quando suas versões foram mudando e a criança foi hospitalizada em estado grave. A delegada responsável afirma que a mãe não chamou socorro para acobertar o ocorrido.
As investigações continuaram e a Deam identificou, através do depoimento do irmão da mãe, que ela sabia dos abusos e estava protegendo o companheiro. Ele também alegou ter ouvido a mãe pedindo ao companheiro para tirá-la da "confusão". Com isso, a delegada solicitou a prisão do casal e, inicialmente, apenas a do pai foi deferida. Com a continuidade das investigações, a Justiça decidiu pela necessidade de prender tanto o pai quanto a mãe.
Atualmente, a vítima está sendo cuidada por uma família acolhedora e espera ter a chance de viver com a avó materna novamente.
0 Comentários