Géssica Rinaldi, servidora pública de Itupeva, conquista medalha de prata em torneio europeu de Jiu-Jitsu, disputado na França
A professora de educação física e gestora de escola em Itupeva, Géssica Rinaldi, vem se destacando cada vez mais nas competições de Jiu-Jitsu, e conquistou a medalha de vice-campeã europeia na categoria Faixa Roxa - heavy no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado em Paris (França) de 22 a 29 de janeiro.
Com apenas 2 meses na nova categoria e peso, o campeonato europeu foi um grande desafio para a atleta, que venceu uma francesa e uma inglesa antes de disputar a final contra uma Irlandesa, que já era campeã europeia e, após confronto equilibrado, venceu por pontos e ficou com o título.
Com essa medalha, a lutadora conclui a "Tríade" mais desejada pelos praticantes da arte suave: um título brasileiro, um mundial e o europeu. A atleta tem o objetivo de participar do Campeonato Pan-Americano, que acontece todos os anos em março, e espera contar com o apoio de seus patrocinadores e seguidores para buscar o título brasileiro em maio.
Ganhar um título internacional pela segunda vez tem um significado especial para a atleta, que destaca a emoção e o desafio de lutar em solo estrangeiro.
"Eu gosto muito de lutar com a adversária da casa. Acho mais desafiador e emocionante. A sensação de representar o Brasil, sempre me arrepia, me encanta e me traz uma sensação múltipla de orgulho, de coletividade de historicidade e honra. Sinto que tenho mais disposição e responsabilidade de fazer o meu melhor e, se depender de mim, o Brasil sempre vai brilhar no mundo inteiro", celebra Géssica.
0 Comentários