Estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi violentamente atacada e assassinada em uma festa estudantil na Universidade Federal do Piauí. Ela foi encontrada com o pescoço quebrado, causado por trauma raquimedular contundente, e uma pessoa de 29 anos foi presa como principal suspeito, acusado de feminicídio e estupro. A investigação também leva em conta a possibilidade de que as mãos da vítima tenham sido usadas para matá-la ou causar asfixia.
Suspeito alega que relação foi consensual:
De acordo com sua declaração à Polícia Civil, o acusado afirmou conhecer a vítima e ter tido relações previamente. Ele contou que na festa estudantil na UFPI, por volta das 2h, ele e a vítima foram para uma sala de aula onde tiveram relações sexuais de forma consensual. Segundo ele, após o ato, a vítima ficou inconsciente.
O acusado diz ter ficado ao lado do corpo da vítima até solicitar ajuda à segurança da universidade por volta das 9h, levando a vítima ao hospital onde o óbito foi constatado.
A Polícia Civil requereu a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de feminicídio e estupro. De acordo com o DHPP, a investigação deverá ser concluída em até dez dias.
0 Comentários