A Dell, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, anunciou na última segunda-feira a demissão de 6,6 mil funcionários, o equivalente a 5% de sua força de trabalho. A decisão ocorre em meio a alta nos juros e restrições no acesso ao crédito.
O diretor-operacional da Dell, Jeff Clarke, explicou que a empresa já havia implementado medidas como o congelamento de contratações e a redução de despesas com funcionários, mas que essas medidas não são mais suficientes para lidar com as condições de mercado cada vez mais adversas.
Além disso, a empresa planeja reorganizar suas equipes de vendas, suporte ao cliente e desenvolvimento de produtos. Segundo Clarke, a Dell já enfrentou momentos de incerteza no passado e saiu mais forte. “Estaremos prontos para quando o mercado melhorar”, afirmou o executivo.
A Dell se une a outras empresas norte-americanas que também anunciaram cortes de empregos recentemente, com o objetivo de superar a desaceleração da demanda e a queda dos gastos dos consumidores e das empresas, resultantes da alta inflação e dos juros elevados.
A Dell contava com aproximadamente 133 mil funcionários no final de janeiro de 2022, sendo que cerca de um terço estavam baseados nos Estados Unidos
Fonte: Notícias de Hortolândia.
0 Comentários