A 21ª edição da Festa do Padroeiro tem início no próximo sábado (28), na Paróquia São João Bosco, bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. A entrada é gratuita e os participantes concorrem a brindes sorteados pela organização do evento.
Como ela não foi realizada ano passado por conta da pandemia, a expectativa para a retomada é grande. Serão três finais de semana - 28, 29 de janeiro, 4, 5, 11 e 12 de fevereiro - com comidas típicas e muita animação, em um ambiente totalmente familiar.
Todo o trabalho de organização e preparação dos alimentos será feito por aproximadamente 100 voluntários da paróquia, que atuam durante todos os dias da festa. A expectativa é receber pelo menos 2 mil visitantes por final de semana.
Bispo diocesano
Entre os dias 28 a 31 de janeiro, acontece o Tríduo a São João Bosco - sábado e domingo, às 18h30; segunda e terça, às 19h30. O bispo emérito da Diocese de Jundiaí, dom Vicente Costa, celebra a missa domingo (29). Na terça (31), é a vez do bispo diocesano Arnaldo Carvalheiro.
“Que neste período possamos viver a unidade, renovando nossa dimensão espiritual na celebração do tríduo preparatório para festividade de Dom Bosco. Será uma alegria festejar nosso padroeiro com todos os paroquianos e a comunidade”, comenta o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.
Frango e costela
Além das celebrações religiosas que marcam as homenagens a São João Bosco, o ponto alto do evento é a praça de alimentação. E dois pratos são os campeões de venda durante a festa: frango frito e costela no bafo.
Nas últimas edições, mais de uma tonelada de frango frito foi vendida. Desossado, crocante e com tempero especial, o frango é preparado por um grupo de voluntários que não revela o “segredo” da iguaria.
Outra que também é queridinha no paladar de quem frequenta a festa é a porção de costela. Preparada numa gigantesca churrasqueira a bafo, de maneira artesanal, ela é servida com pão e reforça o almoço de domingo de maneira especial.
O cardápio da 21ª Festa do Padroeiro reserva ainda porções de batata frita, massas como risoto e nhoque, calabresa, pernil, churrasco e polenta. Para a sobremesa, haverá doces e bebidas (sucos, refrigerante e cerveja).
Nas compras acima de R$ 100, as pessoas recebem um cupom para participar do sorteio de brindes.
Padroeiro
O evento celebra São João Bosco, santo da Igreja Católica considerado o padroeiro dos jovens. Nascido em Turim, na Itália, em 1815, o sacerdote Dom Bosco é conhecido por dedicar a vida aos jovens que mais necessitavam de acolhimento e evangelização. Também foi responsável por criar os oratórios, catequeses e orientações profissionais. Faleceu em 31 de janeiro de 1888.
SERVIÇO - 21ª Festa do Padroeiro São João Bosco
Quando? Dias 28 e 29 de janeiro, 4, 5, 11 e 12 de fevereiro
Que horas? Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h
Onde? Paróquia São João Bosco - avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves (próximo ao Parque Botânico)
Pago para entrar? Não! A entrada é gratuita
0 Comentários