Jundiaí - Com vídeos divertidos e receitas inusitadas, padaria viraliza na web e transforma carreira dos funcionários
Funcionários de uma padaria em Jundiaí, no interior de São Paulo, tiveram a vida transformada depois que começaram a fazer vídeos divertidos do dia a dia no estabelecimento para as redes sociais.
De dublagens a receitas inusitadas, as postagens, que foram ideia do dono do estabelecimento, destacam os funcionários da padaria, e hoje eles acumulam milhões de seguidores.
A receita de uma "coxinha de mamão" teve quase 500 mil visualizações, enquanto um vídeo no qual o patrão chega sem avisar ultrapassou 1,2 milhão de reproduções.
“Eu percebi que ali tinha um outro negócio que poderia decolar a carreira deles. O trabalho na padaria é o ganha pão da gente, para manter as nossas contas. Mas não é isso que vai mudar a vida deles. O que vai mudar a vida de fato é o trabalho digital", afirma o dono da padaria, Ewerton Santana.
De acordo com o empresário, tudo começou de forma amadora. Ewerton trabalha há mais de 20 anos no ramo da panificação, mas foi apenas em 2019 que começou a gravar vídeos para o YouTube, de dentro de seu escritório.
“Minha ideia no início era ajudar outros panificadores através de vídeos de gestão, ensinando um pouquinho a forma como eu pensava. Mas as coisas começaram a tomar uma dimensão um pouquinho maior”, relembra.
Ao g1, Ewerton contou que foi crescendo cada vez mais nas redes sociais e começou a ser convidado para dar cursos e palestras pelo Brasil. No entanto, nesta época, o conteúdo dele ainda era focado em gestão de negócios e não incluía os funcionários.
“Muitas pessoas vieram me perguntar porque eu não gravava receitas também, e eu acabei gostando da ideia. Convidei alguns profissionais que toparam e, no início de 2021, pouco antes da pandemia, iniciamos as gravações e foi um sucesso.”
Ewerton Santana, administrador da padaria Pão D’Oro — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo Ewerton, com a pandemia, a busca por receitas de pães, bolos e sobremesas cresceu no YouTube e no Google. Assim, ele conseguiu juntar o útil ao agradável, e fez as redes socias da padaria expandirem ainda mais.
Durante a experiência, no dia a dia das gravações, o administrador começou a se perguntar como poderia incluir os funcionários nos vídeos, para que eles também pudessem colher os frutos do trabalho digital.
“Eu, como mentor da padaria, tenho como prioridade mudar a vida da minha equipe. É algo que eu sempre quis proporcionar para as pessoas que trabalham na panificação, que eu tanto admiro, mas eu não conseguia, porque a padaria tem uma limitação."
Fonte: G1.
0 Comentários