Pesquisar

Jundiaí - Ladrão é preso após furtar comércio, fugir por telhados e invadir casa de idosa

Um criminoso de 32 anos foi preso em Jundiaí na noite de quarta-feira (12) após invadir um comércio na Vila Maringá e tentar fugir de policiais militares acionados pelo dono do estabelecimento.

Ele foi encontrado em poder de moedas que furtou do comércio e chegou a invadir a casa de uma idosa, onde foi preso pela PM. Dois comparsas participaram da ação, mas não foram encontrados.

André Luiz Valetim quebrou telhas de imóveis vizinhos ao tentar escapar da polícia. A ação criminosa foi percebida pelo dono do comércio invadido, que acionou a PM, mobilizando viaturas ao local. Ele explicou que o furto foi registrado por câmeras de segurança que tem na empresa.

No momento da chegada das equipes, o ladrão foi visto tentando fugir pelos telhados e entrando em uma residência vizinha. A moradora, uma idosa de 75 anos, permitiu a vistoria no imóvel assim que PMs bateram à porta, informando que um desconhecido havia invadido o local.

Ao ser preso, André Luiz estava em poder de uma bolsa, dentro da qual estavam as moedas que retirou do comércio. Ele, que tentou se esconder no sótão, comentou que outros dois comparsas o acompanhavam, mas permaneceram ao lado de fora para informar sobre uma possível chegada da polícia.

Na delegacia, o acusado foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei, e terminou a noite no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, local provisório para onde presos em flagrante são custodiados antes da audiência de custódia.

Fonte: Imprensa Policial.

Postar um comentário

0 Comentários