Jundiaí - Equipe do Águia persegue carro roubado e ajuda a prender assaltante
Policiais militares do helicóptero Águia perseguiram nesta quinta-feira (6) um criminoso armado que roubou um veículo Jeep, blindado, no Jardim Liberdade, em Jundiaí, e fugiu em alta velocidade pela rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em direção a Itatiba.
Toda ação foi filmada pelos policiais da aeronave (veja o vídeo), que flagraram o exato momento em que o fugitivo bate o carro em uma rotatória e desce para se entregar, sentando na calçada ao perceber que um patrulheiro, dentro do helicóptero, apontava para ele um fuzil.
O veículo havia sido roubado de um casal, que precisou sair correndo do veículo, com o filho de colo. As vítimas entraram em um comércio para ligar para a polícia. Além do carro, elas tiveram aproximadamente R$ 1 mil levados pela dupla.
Dois criminosos praticaram o crime. Após o assalto, ambos foram vistos por guardas municipais em um ponto de tráfico no Parque Centenário. Um deles estava fora do veículo, comprando drogas. O outro, ao perceber a aproximação da viatura, decidiu abandonar o comparsa e fugir com o Jeep.
Os guardas decidiram perseguir o veículo, mas o assaltante que o dirigia conseguir se afastar e despistar os agentes. Entraram em ação neste momento policiais militares do Águia, que encontraram o veículo fugindo pela rodovia Engenheiro Constâncio Cintra.
Pelas imagens, é possível notar que o fugitivo está em alta velocidade, mas não consegue sair das vistas dos policiais que o perseguem pelo ar. Em uma rotatória, ele acaba perdendo o controle e sofreu um acidente, decidindo abandonar o carro.
Manobrando a aeronave, o piloto chega a uma certa distância do criminoso, enquanto outro policial, armado com um fuzil, aponta-lhe a arma para que se entregasse.
Em pouco tempo, viaturas chegam ao local e o criminoso é preso. Ele é levado à delegacia para ser autuado em flagrante, não imaginando que o comparsa seria encontrado e detido algum tempo depois.
O segundo criminoso foi encontrado também pela PM em Várzea Paulista. A princípio, ele negou participação no assalto, mas confessou que havia ido até o ponto de tráfico no Parque Centenário, levantando suspeita de que poderia se tratar do comparsa que não havia sido encontrado.
Na delegacia, o próprio comparsa o entregou, dizendo uma gíria que indicava que a ação criminosa não havia dado certo. Neste momento, o suspeito resolveu confessar que era ele o outro criminoso que roubou o veículo do casal.
O automóvel, por sua vez, ficou completamente danificado. As vítimas informaram, no entanto, que tinham seguro.
0 Comentários