Jundiaí - Funcionária de EMEB veste fantasia para alegrar os alunos
Por Dircélio Timóteo
Uma colaboradora da EMEB Mercedes Basile Bonito, do Jardim Santa Gertrudes em Jundiaí, usa a criatividade para manter a atenção dos alunos. Vale se caracterizar com roupas coloridas, usar perucas, saias brilhantes ou meias em cores neon. O importante é dar mais alegria ao espaço e receber os pequenos com animação.
Por de trás dos personagens (que mudam toda semana) está a funcionária Alexandra Queiroz Fernandes, carinhosamente conhecida como, Alexia. Ela tem 41 anos, é formada em pedagogia e atualmente exerce atividades operacionais na Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Com seu jeito “diferente”, Alexia tornou-se uma grande motivadora para os estudantes, que se interessam em ir para a escola e consequentemente se envolvem mais com a disciplina, colaborando assim com os professores. Ela conta que deixa mensagens nas abordagens, sempre levando em conta o respeito com os professores, com a equipe de trabalho, com o meio ambiente, além de pedir para obedecerem os pais e estudar para se tornarem excelentes profissionais.
Há 6 meses na escola, ela foi transferida da EMEB Professora Gloria da Silva Rocha Genovese, para substituir outra colaboradora que precisou se ausentar. Ela conta que foi amor à primeira vista e que ficará triste ao ter que sair da escola.
Quem conta sobre os resultados de todo esse empenho é a Letícia Castro Fruzina. Ela mora no bairro e tem uma filha na escola. Segundo ela, sua filha está dando mais atenção para os deveres e alguns afazeres domésticos.
“Ir para a escola ficou mais divertido. Minha filha não vê a hora de ir para escola, pois é muito animada. A alexia incentiva a aprender, a ir para escola, e ela consegue” disse Leticia, completando que os alunos conversam entre sí para tentar adivinhar qual vai ser a fantasia do dia seguinte. O que torna o dia mais divertido.
A EMEB Mercedes Basile Bonito é reconhecida na comunidade pelo empenho dos professores e pela gestão que procura sempre inovar e ouvir os pais. Os colaboradores têm conexão com os alunos, e o resultado é um ambiente tranquilo e seguro.
0 Comentários