Triste! Vídeo mostra momento em que mulher abandona cachorro amarrado a árvore no interior de SP

Segundo matéria do portal G1 uma mulher abandonou um cachorro amarrado a uma árvore no bairro Jardim Tulipas, em Sorocaba (SP), na tarde de terça-feira (20).

Em um vídeo registrado pela câmera de segurança de um empreendimento da rua, é possível ver o momento em que a mulher vira a esquina com o cachorro na coleira e se aproxima de algumas árvores da calçada.

Link para o vídeo >https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2022/09/21/video-mostra-momento-em-que-mulher-abandona-cachorro-amarrado-a-arvore-no-interior-de-sp.ghtml

Após não ter sucesso em deixar o local sem o cachorro, mesmo apontando para a árvore várias vezes para que o animal permanecesse na região, a mulher pega a coleira do cão e o amarra ao tronco da árvore. Depois isso, ela sai correndo e deixa o animal preso à árvore (assista acima)

Resgate

O animal foi encontrado por um homem que trabalha na mesma rua. Rafael Refaim Neri Amaral estava junto de seu vizinho quando os dois acharam o cachorro. Ele conta que achou estranha a situação e que achou que o dono voltaria para buscá-lo.

"Perto das 19h que a gente se deparou com essa situação. Ficamos com receio de mexer no animal, porque ele estava com coleira, tinha um pacote com ração próximo a ele e a gente ficou aguardando para ver se alguém voltava. Nesse minuto, eu tive a ideia de pegar as imagens das câmeras e voltar. Nisso, eu vi o que a pessoa fez com a intenção de não retornar ao local. Então, tiramos ele dali próximo das 20h", conta.

Rafael relatou que as câmeras de segurança são do seu escritório de advocacia, que fica próximo à esquina onde o cachorro foi abandonado. Ele ainda afirma que o animal estava bem assustado, arisco e que parecia estar com medo. Levou um tempo até que eles conseguissem retirar o cachorro da árvore. Rafael registrou um boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (21).

"O animal está com meu vizinho, só que ele não tem como ficar com ele. Estou tentando buscar alguns abrigos", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários