Populares agridem casal que participou de furto em Jundiaí
Populares agrediram um casal que participou de um furto em residência na rua dos Bandeirantes, em Jundiaí, durante a noite desta segunda-feira (29).
A mulher, na delegacia, mostrou-se conformada com a agressão. Ela justificou ter apanhado, dizendo acreditar que moradores locais estariam cansados “dos nossos furtos”.
Viciada em drogas, contou que pratica frequentemente crimes semelhantes. Sempre para conseguir dinheiro para comprar entorpecentes. Já o material conseguido seria trocado em um ferro velho no Jardim São Camilo.
Na noite de segunda, ela agiu com um comparsa para conseguir retirar peças de um portão eletrônico, incluindo sua fiação. Chegaram a danificar a estrutura e foram flagrados por vigias do bairro.
Populares que testemunharam a abordagem partiram para cima dos acusados. Ambos acabaram agredidos e foram levados ao Plantão Policial pela Guarda Municipal acionada pelos vigilantes.
Na delegacia, não foram identificados os agressores, que foram embora antes da chegada da GM. A dupla, por outro lado, foi autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado. O crime é inafiançável.
Agora, o casal deve passar por audiência de custódia realizada pelo Poder Judiciário. Como vem ocorrendo com frequência, é provável que a prisão não seja mantida, já que a Justiça vem entendendo que acusados de crimes sem emprego de violência podem responder em liberdade.
Nos últimos dias, tal tendência tem gerado críticas, principalmente de autoridades policiais, que ressaltam que, liberados, os acusados voltam imediatamente a cometer os mesmos delitos, causando prejuízo à sociedade, além de um sentimento de impunidade.
0 Comentários