Com ajuda de investigadores de Itupeva, Polícia Civil monta operação contra quadrilha de sequestradores
A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (18) operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com crimes de sequestro em Cabreúva.
Os trabalhos tiveram início ainda no final da madrugada e contaram com investigadores de Louveira e Itupeva. Um dos alvos da polícia foi uma quadrilha responsável por sequestrar o diretor de uma empresa do município.
A vítima foi rendida pela quadrilha, da qual ficou em poder por várias horas para que transações bancárias pudessem ser feitas. As movimentações suspeitas, no entanto, alertaram funcionários da agência, que desconfiaram de que o cliente pudesse estar sendo vítima de algum crime.
A impossibilidade de contato também fez com que familiares suspeitassem de que o diretor havia sido sequestrado. Posteriormente, ele foi libertado e confirmou à polícia sobre o crime que sofreu.
O carro da vítima foi encontrado em Jundiaí após ser abandonado no bairro do Medeiros. Ele foi apreendido e devolvido ao proprietário.
Um inquérito policial foi instaurado para identificar os criminosos. Com o prosseguimento das investigações, ficou apurado se tratar de uma quadrilha que estava agindo em Cabreúva.
Para a operação desta segunda, mandados de prisão e de busca e apreensão foram requeridos à Justiça pelo delegado responsável pelo caso. Com a concessão das ordens, a ação policial foi montada.
O resultado da operação deve ser divulgado nos próximos dias. Além dos policiais de Cabreúva, Louveira e Itupeva, a ação contou com suporte da Delegacia Seccional de Jundiaí, responsável pela administração de todas as unidades policiais da Região.
0 Comentários