Publicitário cria 'resort' para pássaros na Zona Sul de SP, e vizinhos se mobilizam para arrecadar doações para projeto
Segundo matéria do portal G1 a cerca de 500 metros da movimentada estação de Metrô Santos-Imigrantes, na cidade de São Paulo, fica um "resort" para pássaros. Funcionando a céu aberto, o local recebe aves livres que sobrevoam a capital paulista, e os "hóspedes" podem fazer por ali uma breve pausa, se alimentar, se hidratar e levantar voo novamente.
O publicitário Marcelo Máximo, de 53 anos, foi quem teve a ideia, em maio de 2021, do projeto inusitado, a que deu o nome de "MM Resort Big Birds".
Marcelo instalou o empreendimento na rua em que vive, no bairro do Cursino, na Zona Sul da capital. Para a surpresa do próprio publicitário, o espaço recebe muitas visitas, diariamente. Segundo Marcelo, mais de 200 pássaros de diferentes espécies já passaram pelo local, como: maritaca, sanhaço, sabiá, bem-te-vi, beija-flor, anu, rolinha, gavião carcará e alguns outros pássaros que ele admite não ter conseguido identificar.
Essa movimentação toda obrigou o criador do projeto a expandir as instalações, que hoje conta com botânica, playgroud com "elevador", alimentadores e até um espaço exclusivo para os menores, a "rolândia MM", criada para alimentar as rolinhas e outros pássaros pequenos (confira no vídeo acima).
Não foram somente os pássaros que aderiram à iniciativa. A vizinhança também, além de donos de comércios da região, que passaram a enviar doações de rações e frutas, o que, segundo Marcelo, é a principal fonte do projeto atualmente.
O local está aberto à visitação, e o g1 foi até lá para conversar com o criador do "resort", que explicou como o empreendimento funciona. Segundo o publicitário, a iniciativa é uma forma de permitir que os moradores da maior metrópole do país entrem em contato com a natureza.
0 Comentários