A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta terça-feira (3), o corpo do engenheiro de produção Luís Felipe Alves, a 265ª vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A ossada foi localizada nesta segunda-feira (2), três anos e três meses após a tragédia que matou 270 pessoas, em 25 de janeiro de 2019. Na época, Alves tinha 30 anos e era funcionário da mineradora Vale.
Em 2015, Alves havia ajudado o Corpo de Bombeiros nos trabalhos relacionados ao rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. A tragédia da empresa que pertence à Vale e à BHP Billiton terminou com a morte de 19 pessoas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ossada, com aproximadamente 40 segmentos, foi encontrada na área de busca denominada Esperança 1. Foi por meio da arcada dentária que Luís Felipe foi identificado por peritos no IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte.
Alves era natural de Jundiaí, no interior de São Paulo. Na data do rompimento, ele trabalhava havia três meses na mineradora.
(Fonte R7 /Imagem: Reprodução internet )
0 Comentários