A história autêntica por trás de Up que toca o coração de quem a conhece.
O filme da Disney que conta como um viúvo idoso é acompanhado por Russell, o escoteiro que nos deixou desesperados, mas também conquistou nossos corações, para fazer o último desejo de sua esposa, Sr. Frederickson.
Além de abrir com uma das cenas mais comoventes da história da animação, esta história mostra-nos o amor que este homem mal-humorado tem pela casa onde viveu toda a sua vida e é por isso que, quando tentam comprar essa casa, ele rejeita todas as ofertas que vieram a ele.
Não sabemos se essa história inspirou a produção da Disney, mas certamente é muito parecida. A protagonista deste artigo é Edith Macefield, 86, que rejeitou ofertas de venda de sua casa para uma corporação que queria construir um shopping center no terreno que incluía a casa de Edith.
A empresa pretendia comprar a propriedade para poder realizar este projeto, no entanto, a Sra. Macefield rejeitou todas as ofertas que vieram, recusando mesmo um pagamento de 1 milhão de dólares.
Incapaz de convencê-la de nada, os construtores optaram por levar o projeto de construção ao redor da propriedade de Edith. Esta história também tem um melhor amigo ajudando o dono. Barry era vizinho de Edith e sempre andava pela vizinhança para ter certeza de que ela estava bem e que a construção ao redor de sua casa não a afetasse.
Com o passar do tempo ambos ficaram muito próximos, compartilhavam muitas atividades juntos, como ir ao cabeleireiro até, quando Edith precisava, ele a ajudava com suas necessidades básicas, como ir ao banheiro.
Infelizmente, Edith morreu em 2008 de complicações do câncer que desenvolveu, mas deixou sua casa para seu amigo Barry, que acabou vendendo por US $ 300.000. Isso fez com que muitas pessoas o criticassem e dissessem que ele só fez amizade com Edith pelo dinheiro.
A casa atualmente está cercada e recebe milhares de visitantes por ano que são fãs do filme “Up” e deixam centenas de balões em sua fachada como forma de apoio para preservar a memória de Dona Macefield.
0 Comentários