Um bebê de apenas três horas foi resgatado de um depósito de lixo em Morón, na Argentina , depois que uma mulher a abandonou. A garota estava nua, mal enrolada em trapos e dentro de um saco de lixo
O bebê foi resgatado por dois homens que notaram barulhos estranhos na área e vieram ver o que estava acontecendo. Ao chegar ao local ficaram surpresos que era um bebê.
Após a descoberta, os moradores da área chamaram as forças policiais que iniciaram as investigações. As câmeras de segurança do local capturaram o momento em que uma mulher se aproxima do lixão e deixa a menina .
Os policiais encontraram o paradeiro da mulher, uma paraguaia de 42 anos, e realizaram a prisão enquanto aguardavam os resultados dos exames para determinar se ela é a mãe da menina.
De acordo com uma nota revisada pelo jornal Clarín , a menor chegou ao hospital para o qual foi transferida com hipotermia, mas com boa saúde.
"Trata-se de um bebé com poucas horas, que chegou com o cordão umbilical e manchas de sangue. À entrada estava hipotérmica devido à situação de estar dentro de um saco, mas foi possível agir rapidamente e a verdade é que o bebé está em muito bom estado", disse o médico Jacobo Natel.
Aqueles que resgataram a menina, um vizinho da região e um motociclista, contaram que a princípio acreditaram que os barulhos eram de gatinhos abandonados e por isso se aproximaram do lixão para ajudá-los. Eles nunca imaginaram que seria um bebê que encontrariam dentro das sacolas.
A menina, que pesava 3.540 quilos, permanecerá no hospital por enquanto.
0 Comentários