Após munícipes de itupeva reclamarem do racionamento de água adotado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, sem informar a população, a Sabesp disse ao jornal da Região em sua defesa que o abastecimento foi prejudicado em parte do município devido a intervenções emergenciais no reservatório localizado no bairro Rio das Pedras, responsável pela transferência de água para a região central, na sexta-feira (25).
Veja abaixo a resposta da Sabesp:
Com o fim dos serviços emergenciais o fornecimento de água se recupera gradualmente, mas o restabelecimento está mais lento por conta do alto consumo, somado ao calor intenso e aumento da população nos dias de feriado de Carnaval.
Durante todo o período, equipes trabalharam em manobras operacionais para minimizarem os reflexos para os moradores. Para atender o consumo nesses últimos dias, outra medida adotada foi o aumento da produção de água em 10%, o que representa um acréscimo de 1,2 milhão de litros de água a mais por dia.
A Companhia lamenta o ocorrido e continua solicitando a colaboração de todos no uso consciente da água, evitando o desperdício, para ajudar na normalização do abastecimento.
(Fonte Jornal da Região)
0 Comentários