Agentes do Procon Jundiaí realizaram nesta sexta-feira (11) as primeiras vistorias em postos de combustíveis após o anúncio do aumento de preços feito ontem pela Petrobras. O objetivo é monitorar as práticas promovidas pelo setor no município. O trabalho de vistoria continua nos próximos dias.
O tema tem merecido especial atenção de todos os Procons, que têm redobrado seus esforços no sentido de acompanhar esse processo com a maior proximidade possível para, diante de eventuais abusividades, adotar todas as medidas cabíveis.
Nesse sentido, vale destacar que o Procon Jundiaí mantém convênio com a Fundação Procon SP, órgão de proteção e defesa do consumidor vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, responsável pela coordenação das ações de proteção e defesa do consumidor em âmbito estadual.
Em relação à questão dos aumentos de preços dos combustíveis, ainda na quinta-feira (10) a Fundação PROCON SP disponibilizou em seu site um link especificamente destinado a receber denúncias de consumidores de todo o Estado relativas a aumentos levados a efeito antes da entrada em vigor do reajuste divulgado pela Petrobras.
Para encaminhamento direto de demandas ao Procon Jundiaí, o consumidor pode se utilizar das formas de atendimento disponíveis no site, neste endereço eletrônico.
Informações da Prefeitura de Jundiaí
0 Comentários