Funcionário que impediu mulher de despachar botijão de gás em voo vira herói no aeroporto: 'ficava pensando naquele avião caindo', diz
Segundo informações do portal G1 funcionário de uma empresa aérea, Irapuan Nascimento, de 46 anos, ainda não consegue parar de imaginar o que poderia ter acontecido se uma passageira conseguisse despachar um botijão de gás em um voo. "Não consegui dormir. Ficava pensando na senhora e naquele avião caindo", revelou o homem, agora conhecido no Aeroporto Internacional do Recife como "o herói do botijão de gás".
O caso ocorreu na madrugada da quarta-feira (23) e vídeo viralizou nas redes sociais. Nascimento, que trabalha no aeroporto há 16 anos, descreveu a passageira que tentou despachar o botijão de gás. "Era uma idosa de 76 anos e bastante humilde".
A passageira contou para o agente de aeroporto que estava no interior de Pernambuco visitando parentes e que ganhou o botijão de um deles. Queria levar para São Paulo, onde mora. Irapuan disse que a mulher não tinha ideia do perigo do item que carregava e que aquilo poderia provocar uma tragédia.
"Era uma senhora idosa, não tinha conhecimento de procedimentos, humilde, do interior. Nas perguntas de segurança que fiz, ela primeiro falou que na caixa havia roupa. Eu pedi para ele descrever três itens e ela falou que se tratava de um botijão de gás. Disse que ganhou esse botijão de um parente e queria levar", lembrou.
0 Comentários