A vacinação contra a gripe será antecipada para pessoas com mais de 80 anos no Estado de São Paulo. Conforme o governo paulista, idosos acima dessa faixa etária serão imunizados a partir deste domingo (27). Anteriormente, a campanha estava prevista para começar no dia 4 de abril, data em que agora será iniciada a vacinação de idosos com mais de 60 anos e de profissionais da saúde.
A partir de 2 de maio, irão receber o imunizante contra a gripe crianças que têm entre 6 meses e 5 anos de idade e também gestantes e puérperas. No dia 9 do mesmo mês, serão vacinados indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades. Grupos como policiais e trabalhadores do transporte coletivo poderão ser imunizados contra a gripe a partir de 16 de maio.
Confira abaixo o calendário divulgado pelo governo de São Paulo:
- 27 de março: idosos com mais de 80 anos;
- 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
- 2 de maio: crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes e puérperas;
- 9 de maio: indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
- 16 de maio: forças de segurança, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
(Fonte: Estadão/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
0 Comentários