Equipes de saúde de Jundiaí fazem buscas das pessoas que estão com alguma dose da vacina contra covid atrasada





Equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estão em uma busca ativa das pessoas que estão com alguma dose de vacina contra a covid-19 em atraso, seja por ligações de telefone fixo, celular ou via WhatsApp. A conferência das informações é feita a partir dos dados do sistema VaciVida, do Governo Estadual.  


Os técnicos da Prefeitura de Jundiaí realizam as ligações e disparos de mensagens para orientar as pessoas que não completaram o esquema vacinal.


Em entrevista ao Jornal de Jundiaí a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Marcia Regina Pereira, da Nova UBS Corrupira, disse que: “Esse trabalho é essencial para que todos, mesmo aqueles que, por algum motivo, se esqueceram de buscar a dose. Somente com todos vacinados, inclusive com a dose adicional, é que teremos maior proteção contra o coronavírus”, disse a agente que 

 nas últimas semanas, intercala as visitas às famílias sob sua responsabilidade com as ligações para as pessoas que estão com as doses de vacinas contra a covid-19, atrasadas. Por dia, ela faz cerca de 230 contatos via mensagens de Whatsapp e outras 200 ligações.


A  enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente, explicou ao Jornal de jundiaí das estratégias que são usadas: “Muitas vezes as pessoas não atendem ligações. Então utilizado o sistema de mensagem. Cerca de 20% das pessoas contatadas comparecem para a aplicação da dose.”.


(Fonte Jornal de Jundiaí)

Postar um comentário

0 Comentários