Equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estão em uma busca ativa das pessoas que estão com alguma dose de vacina contra a covid-19 em atraso, seja por ligações de telefone fixo, celular ou via WhatsApp. A conferência das informações é feita a partir dos dados do sistema VaciVida, do Governo Estadual.
Os técnicos da Prefeitura de Jundiaí realizam as ligações e disparos de mensagens para orientar as pessoas que não completaram o esquema vacinal.
Em entrevista ao Jornal de Jundiaí a Agente Comunitária de Saúde (ACS), Marcia Regina Pereira, da Nova UBS Corrupira, disse que: “Esse trabalho é essencial para que todos, mesmo aqueles que, por algum motivo, se esqueceram de buscar a dose. Somente com todos vacinados, inclusive com a dose adicional, é que teremos maior proteção contra o coronavírus”, disse a agente que
nas últimas semanas, intercala as visitas às famílias sob sua responsabilidade com as ligações para as pessoas que estão com as doses de vacinas contra a covid-19, atrasadas. Por dia, ela faz cerca de 230 contatos via mensagens de Whatsapp e outras 200 ligações.
A enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente, explicou ao Jornal de jundiaí das estratégias que são usadas: “Muitas vezes as pessoas não atendem ligações. Então utilizado o sistema de mensagem. Cerca de 20% das pessoas contatadas comparecem para a aplicação da dose.”.
(Fonte Jornal de Jundiaí)
0 Comentários