Segundo matéria do portal Razões para Acreditar Marlon Vinícius Pedroso Barbosa, de 31 anos, morador da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi do desespero de perder o antigo ganha pão, como motorista de aplicativo, a vendedor de brigadeiros e sucesso nas redes sociais. Conhecido como “Sr Brigadeiro Guarujá”, ele vende os doces pelas ruas da Baixada Santista, em especial pelas praias. Detalhe: de camisa social, gravata, chapéu e avental.
A venda dos brigadeiros começou em julho de 2019, após o veículo usado por Marlon tê-lo deixado na mão. A situação com o carro, considerada por ele um “acidente”, aconteceu dias depois de ter se mudado de Campinas para Guarujá.
Na ocasião, ele notou um vazamento de óleo no carro, o problema se agravou e ele conta ter percebido que não teria como continuar como continuar o serviço de motorista por aplicativo.
“O carro ficou quebrado e eu não tinha dinheiro para consertar. Estava sem cartão de crédito. Vi o óleo escorrendo pelo chão e entrei em desespero. Eu precisava fazer alguma coisa rápida, que me desse dinheiro imediato. Comprei duas caixas de leite condensado, enrolei os brigadeiros, umas 72 unidades, e decidi vender (cada um) a R$ 1,00”, revela o Sr Brigadeiro.
Com o resultado positivo das vendas, Marlon decidiu não retomar as corridas por app, mesmo após consertar o carro. As praias de Guarujá são os principais pontos de venda, mas não os únicos. Ele conta já ter passado por Santos e Bertioga.
“Desde que comecei a vender, já recusei quatro propostas de emprego. Me fez mais sentido continuar (com as vendas). As pessoas entram em contato comigo e também converso com muita gente que está buscando fazer uma renda. Seguimos em movimento, buscando melhorar e atingir bastante pessoas”, afirma.
0 Comentários