No último final de semana cerca de 10 homens com armas de fogo e barras de ferro invadiram o pátio da Polícia Civil, na região do Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí, e roubaram vários carros. O crime foi cometido de madrugada e dois funcionários foram rendidos e mantidos sob ameaça durante toda a ação.
Era de madrugada, quando mascarados, os bandidos (dois deles com armas de fogo e oito com barras de ferro), entraram por um buraco no alambrado no fundo do pátio. Eles foram até a sala de administração e, após render os funcionários, passaram a vasculhar todo o local e a promover quebra-quebra, destruindo a sala de controles, computadores e câmeras.
Depois de recolherem algumas rodas e também os celulares das vítimas, os ladrões exigiram que eles entregassem as chaves de todos os automóveis que ainda funcionavam. Não foi informado quantos carros foram levados.
O caso foi registrado no Plantão Policial e a investigação será conduzida pela equipe Apolo IV, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Um dos carros levados pela quadrilha foi localizado por guardas municipais no início da última segunda-feira (7), em um terreno no Varjão, a poucos metros do pátio de onde foi roubado. O carro estava sem placas e, dentro, haviam várias caixas de produtos comprados pela internet, o que, segundo apurou a reportagem, indica que os ladrões usaram o carro para praticar roubo de carga.
(Fonte Jornal de Jundiaí)
0 Comentários