Porcos em situação de maus-tratos são resgatados em Várzea Paulista

Segundo informações do portal G1 a Prefeitura de Várzea Paulista (SP) apreendeu uma criação irregular de porcos em situação de maus-tratos, na última na sexta-feira (11). Dezenove animais, entre adultos e filhotes, estavam sem abrigo e fonte de água, e eram alimentados apenas com comidas podres.

A criação ocorria em um terreno particular da CPFL e o homem que tinha a posse dos animais não possuía nenhum tipo de autorização para utilizar o local.

De acordo com a prefeitura, a maneira como os animais estavam sendo mantidos é caracterizada como maus-tratos e, por isso, eles foram encaminhados para uma empresa que o município contratou para a apreensão de animais de grande porte.

Durante a ação, o proprietário dos animais chegou ao terreno e assumiu que não tinha autorização para estar no local. Ele foi levado pelos guardas ambientais até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência, e agora aguarda as providências da Polícia Civil.

Segundo a legislação estadual, não é permitida a criação de animais de grande porte em perímetro urbano. O dono só poderá reaver os animais após pagar uma taxa e apresentar um local adequado para a criação e com as devidas autorizações ambientais e sanitárias.



Postar um comentário

0 Comentários