O motoboy Oziel de Lima teve um dia de herói na última segunda-feira (7), quando entrou em uma casa em chamas e salvou duas crianças, uma de apenas um ano e outra de 4, em Caçador, cidade de Santa Catarina. No momento, elas estavam sozinhas porque a mãe teria ido buscar outra criança na creche.
O motoboy contou que estava fazendo entrega em um local próximo e percebeu a fumaça vindo da casa de um amigo.
"Eu desembarquei da moto e entrei correndo, a porta tava fechada. E eu preguei o pé na porta, mas a minha intenção é salvar móveis, eu não fazia ideia que tinha criança lá dentro, porque a casa tava fechada, em chamas", contou ele ao RBV Notícias.
Ainda segundo o seu relato, quando ia pegar o microondas, Oziel percebeu o menino em meio a fumaça, abanando os braços e imediatamente foi até ele, carregou-o e saiu, tentando impedir que ele respirasse mais fumaça.
Foi então que veio o segundo susto, o menino avisou que a irmã dele ainda estava lá dentro.
Oziel segue contando como voltou para dentro da casa, que já tinha uma fumaça muito espessa, para procurar a criança e conseguiu encontrá-la no quarto, chorando, mas felizmente o cômodo ainda não tinha sido invadido pela fumaça.
"Isso significa que se eu demorasse mais um minuto o bebezinho não ia conseguir salvar. Eu sei, porque eu tava lá", contou.
Uma outra vizinha, Sirlei Simões, também ajudou no socorro, chegando a sofrer queimadura nas pernas e acolhendo as crianças até a mãe voltar, momento que, segundo ela, foi bastante emocionante, com a mulher chegando bastante desesperada procurando pelos filhos.
A casa de madeira, que era alugada, foi totalmente consumida pelo fogo, mesmo com o trabalho de bombeiros voluntários que impediram que as chamas se espalhassem para outras residências.
Confira o vídeo do RBV Notícias:
0 Comentários