Indaiatuba ultrapassa a marca de 70% de crianças vacinadas contra covid-19

 




Foi divulgada pela prefeitura de Indaiatuba divulgou na tarde da segunda-feira (14) o número de crianças imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, que até o momento, 13.744 (70,4%) crianças já receberam a vacina que garante parcialmente a proteção contra o novo coronavírus.


Em pesquisa divulgada recentemente pelo jornal Correio Popular de Campinas, Indaiatuba lidera corrida pela vacinação de crianças na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os dados coletados e publicados pelo veículo de comunicação na semana passada registravam Indaiatuba com 62,8% de cobertura vacinal, seguida por Paulínia (48,4%), Jaguariúna (41%), Hortolândia (40%), Campinas (30,1%), Valinhos (30%) e Sumaré (29,9%). Na matéria em questão, o jornal pontua que os dados foram coletados durante a última semana e podem não representar efetivamente uma realidade fiel pelo fato de nem todos os municípios não atualizarem os dados de vacinação diariamente.


Para o prefeito Nilson Gaspar, o resultado é fruto de um trabalho em conjunto com diversos setores da Prefeitura. “Desde quando escolhemos o Espaço Viber para vacinar nossas crianças, estamos recebendo muitos elogios, pelo tamanho do lugar, pela capacidade de atendimento e pelas inúmeras situações que foram criadas para que esse momento fosse o mais simples possível. As secretarias de Esportes, Educação, Relações Institucionais e Comunicação, Cultura, muito auxiliam a Saúde para melhorar ainda mais o trabalho de vacinação no município”, comentou Gaspar. “Nós contratamos mágicos, palhaços, atrações artísticas, animadores, tudo para que as crianças sintam-se acolhidas em um lugar confortável no momento da vacinação”, concluiu o prefeito.


A vacinação para crianças segue no Espaço Viber, nesta semana, com repescagens para crianças de 9 a 5 anos, que não puderam receber ainda a primeira dose da vacina contra a covid-19. O calendário está disponível no site da Prefeitura – https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/30822/




Postar um comentário

0 Comentários