Na última sexta-feira (18), a polícia prendeu um homem, na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, na cidade de Jundiaí, que é morador do município de São Paulo. O delegado responsável pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí, acredita que ele podeestar ligado ao tráfico internacional de drogas. Com ele foram apreendidos US$ 114 mil, mais cédulas em reais totalizando R$ 1,4 milhão.
Mesmo não sendo apreendidas drogas, na contabilidade encontrada na residência do autor foram encontradas anotações suficientes, de acordo com a polícia, para se ter certeza de que ele recebia por movimentações de cocaína e crack, inclusive com informações sobre pagamentos a produtores e entregadores.
O acusado usava o nome da esposa, para fazer movimentações financeiras de altos valores. Com a companheira e a sogra possuem uma empresa, que pode ser responsável por lavagem de dinheiro. A polícia diz que o acusado se reunia com criminosos da cidade, sendo que um deles era investigado pela Polícia Civil.
A Polícia fez a abordagem, após notar o carregamento de uma caixa pesada no carro do suspeito, no qual, foi encontrada grande quantidade de dinheiro. Ao notar que seria preso, o homem tentou corromper os PMs oferecendo todo o dinheiro apreendido a eles.
Após tentar comprar a sua liberdade, o homem se recusou a fornecer as senhas de seus smartphones, pois disse que o conteúdo de suas mensagens comprometeriam ‘outras pessoas.
Uma das mensagens foi vista pelos policiais, com ele avisando alguém de que “moiô” a operação em Jundiaí.
(Fonte Jornal da Região)
0 Comentários