Nos quatro primeiros dias de fevereiro já choveu o correspondente a um terço da média mensal esperada para Jundiaí. É o que mostram os índices pluviométricos da Defesa Civil local. Ao todo, são 100 milímetros de chuva neste início de mês.
“A partir de 29 de janeiro, Jundiaí recebeu um grande volume de chuvas, inclusive colocando a cidade, naquele momento, em estado de Atenção, quando passamos de 80 milímetros em 72 horas”, observa o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Nos últimos dias, a chuva deu uma trégua e o número de ocorrências diminuiu, mas ainda estamos atendendo chamados.”
Nas últimas 12 horas não foram registradas chuvas em Jundiaí. Desde o dia 29, a Defesa Civil fez 37 interdições na cidade e atuou em parceria com outros órgãos, como a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) e a UGADS (Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social).
A média de chuvas para fevereiro dos últimos dez anos, segundo dados da Defesa Civil, é de 298 milímetros. Em janeiro deste ano choveu 608 milímetros na cidade, quantidade superior à média do mês, de 427 milímetros.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
0 Comentários