A mãe gambá foi morta e a cachorra não teve dúvidas: adotou os filhotes e cuidou deles.
O cachorro é o melhor amigo dos humanos e, no caso desta cachorra, a fidelidade não se limita apenas à nossa espécie. Ela se deparou com filhotes de gambá órfãos e não pensou duas vezes: abrigou-os, acasalou-os e cuidou da segurança. Pretinha é a orgulhosa mãe adotiva de uma ninhada de gambás.
A atitude de Pretinha é mais um exemplo de como os animais são capazes de solidariedade e altruísmo. A cachorra sempre demonstrou afeição extrema pelos humanos, mas deu provas de que o amor pode ser necessário também em outras relações.
Pretinha e os gambás
Esta história ocorreu no Rio de Janeiro. Um cachorro das redondezas atacou e matou um gambá fêmea, que estava com filhotes. Na espécie, as crias em fase de amamentação permanecem agarradas aos pelos da mãe.
O ataque foi violento. A mãe gambá e um dos filhotes não resistiram às investidas do cachorro. O restante da ninhada, porém, teve a sorte de cruzar o caminho de uma adestradora de cães. Stephanie Maldonado encontrou os bebês assustados, perdidos e com muita fome.
A adestradora recolheu os gambazinhos e os levou para casa. Stephanie entrou em contato com o CETA – Centro de Triagem de Animais Silvestres. A ideia inicial era entregar os filhotes e obter orientações sobre o que fazer enquanto esperava o resgate.
O CETA, no entanto, informou que não dispunha de espaço para acolher os gambás. Stephanie decidiu cuidar dos bichinhos até que eles crescessem e estivessem em condições de ser soltos na natureza. Mas a adestradora não contava com uma ajuda que se mostrou providencial.
0 Comentários