Nascida em Indaiatuba, estudante de Medicina e caçadora de asteroides: a indaiatubana Verena Paccola, de 22 anos, foi premiada pela Nasa ao descobrir 25 corpos rochosos após participar de um projeto da agência espacial dos Estados Unidos.
Segundo ela, um deles, chamado de asteroide fraco, pode se chocar com a Terra. Esse corpo celeste se movimenta na órbita de forma mais devagar. O tamanho dele e a possível data de colisão, no entanto, ainda estão em estudo. A jovem conta que, em 2020, quando estudava para o vestibular de medicina em casa, em Indaiatuba (SP), decidiu escolher uma atividade alternativa para distrair a cabeça: um treinamento da Nasa que havia visto na internet. Agora Verena pretende homenagear a avó Rochelle Paccola.
💬 “Eu estou na expectativa agora para nomear eles, porque demora alguns anos para sair essa documentação, pode levar até 8 anos (…) A minha vó, que ainda está viva, é a pessoa mais importante da minha vida, meu maior exemplo. Então, nada mais justo do que eternizar ela lá no céu”, contou ao #g1.
Verena sempre enxergou o corpo humano como um desafio. “Eu tive um padrasto que era médico e eu passava a noite lendo os livros de medicina dele. Ele era radiologista, me ensinava a ver chapas de radiografia e eu ficava fascinada”, relembra.
Atualmente, Verena sonha em ser neurocientista e atuar na área da Neurocirurgia. “O centro cirúrgico é a área que eu mais me apaixonei, até hoje. Tudo me guia para essa área, mas pode ser que eu mude no decorrer da graduação. Estou aberta a oportunidades”, finaliza.
0 Comentários