Na madrugada da última terça-feira (25), , uma senhora de 89 anos morreu, após cair de uma maca durante atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na cidade de Campinas.
A Rede Mário Gatti, que administra o sistema na metrópole, informou que vai apurar o procedimento adotado.
Foi relatado por um dos filhos da vítima, a idosa se engasgou e, quando a família foi socorrer, ela acabou quebrando a perna. O Samu então foi acionado, mas ao passar pelo portão da casa, no caminho da ambulância, a idosa caiu da maca em um ponto de desnível da calçada.
Outra equipe do Samu esteve no local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local. Ainda de acordo com informações, os próprios familiares tiraram a idosa do chão, após ela ter caído de cabeça, e a colocaram novamente na prancha.
A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e ouviu o depoimento dos servidores do Samu no local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.
(Fonte Jornal Piranot)
0 Comentários