Segundo matéria do portal G1 presos da cadeia pública de Sarandi, no norte do Paraná, fizeram uma transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (16) para reclamar da situação do presídio. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) informou que uma fuga foi frustrada na manhã desta sexta-feira (17).
Entre as reclamações dos presos está a superlotação do presídio. Assista no vídeo acima trechos das reivindicações que foram transmitidas por uma rede social. Os presos também reclamaram do tratamento que estão recebendo pelos agentes.
"O chefe de segurança vem todo ano oprimindo nós e nossos familiares. Dessa forma aí, vocês acham que a gente vai melhorar? Tá formando monstro nessa unidade", afirmou um dos presos.
Além disso, um detento afirmou que os presos chegam a pagar R$ 10 mil para agentes de segurança liberarem celulares para uso dentro do presídio.
"Eles fizeram da cadeia uma firma. Nesse momento a cadeia tá um barril de pólvora e uma hora vai estourar", disse um detento. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as denúncias apresentadas pelos presos.
Fonte: G1.
0 Comentários