Jundiaí - Fábrica das Infâncias Japy será inaugurada neste sábado (18) com atrações gratuitas

Fábrica das Infâncias Japy está instalada em parte do prédio da antiga tecelagem de mesmo nome

Como parte da programação pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí, a Prefeitura inaugura neste sábado (18), a partir das 14h, a Fábrica das Infâncias Japy. O espaço, vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), integra a proposta do programa municipal Cidade das Crianças e é voltado à experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as Infâncias.

Além da inauguração do novo espaço, será também feita a entrega ao prefeito Luiz Fernando Machado do documento final redigido pelo Comitê das Crianças 2021, com suas propostas e sugestões. A partir de agora, a Japy passa a ser também a sede do Comitê.

Como programação cultural, às 15h, o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças faz uma apresentação com canções diversas e temas natalinos. Ao longo da tarde também haverá a apresentação da banda Poin – Pequena Orquestra Interativa); a contação “Histórias no Kamishibai”, com Duda Ohoe; e a apresentação de Baby Fusion, dança para bebês e mamães, com Paula Agnello.

“Desde que Jundiaí aderiu, em 2018, à Rede Latino-americana – Cidade das Crianças e criou o Comitê das Crianças, havia o desejo de criação de uma sede para o grupo. Assim como a Tecelagem Japy, antiga fábrica têxtil que ali operou durante décadas, a Fábrica das Infâncias leva este nome por sua nova vocação de produzir, de modo criativo e não convencional, experiências positivas e memoráveis para as crianças da cidade”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A abertura da programação também terá transmissão ao vivo pelos canais da Prefeitura no FacebookInstagram e YouTube.

Mais Japy
Ainda como parte da programação do Jundiaí 365 anos, a Cia. Jovem de Dança apresenta neste sábado (18) e domingo (19), às 11h, uma versão adaptada para a Fábrica das Infâncias Japy do espetáculo “Instagrimm”. Percorrendo diversas estações dentro da Fábrica, o espetáculo de Alex Soares, diretor artístico da companhia, conta a história de como seriam os conteúdos em redes sociais de personagens das histórias dos irmãos Grimm. A capacidade de público é de 40 pessoas, por ordem de chegada, sem entrega prévia de ingressos.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens.

Durante o mês de dezembro, Cia. Jovem de Dança apresentou a coreografia aos sábados e domingos

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Postar um comentário

0 Comentários