Pesquisar

Traficantes constroem ponte no Rio de Janeiro. Obra ficou supostamente 90% mais barata do que orçado pelo governo





Segundo matérias publicadas nos Jornais "Tribuna da Imprensa Livre" e "Band News FM" , Criminosos da Zona Norte do Rio construíram uma ponte improvisada por cima do canal da Avenida Schultz Wenk. A estrutura liga a Favela das Cinco Bocas, em Brás de Pina, à Cidade Alta, em Cordovil. Antes da ponte, para se chegar a um dos lados era necessário seguir até a Avenida Brasil ou na direção contrária até a rua Jorge Coelho, próximo à estação de trem. Agora, é diferente.


Segundo o "Tribuna da Imprensa Livre", há décadas os moradores de Braz de Pina e de Cordovil exigiam a construção da mesma, que supostamente teria sido orçada por 5 Milhões de Reais. 


Por ordem de Peixão, líderes comunitários conseguiram o projeto da ponte, que teria estrutura apenas para transeuntes.


O Traficante Peixão contratou um engenheiro, e mandou alterar o projeto. Ao invés de colunas de concreto, seria usada colunas de aço na construção da ponte.



Uma construtora do próprio Complexo de Israel foi contratada, e a ponte, super reforçada, foi construída pela bagatela de 370 Mil Reais. Ou seja, menos de 10% dos valores da prefeitura.


A ponte foi “inaugurada” com roda de samba, churrasco, bebidas e… cultos evangélicos. Sobre a ponte podem passar carros, caminhões e até ônibus.


Apesar dos valores não serem confirmados por nenhum meio oficial, a construção da ponte pelo traficante é real, conforme aponta matéria do G1. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/10/19/ponte-trafico-complexo-de-israel.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários