Uma nova classificação de uma nova variante do coronavírus foi colocada em pauta no grupo de versões que causam impacto na pandemia. As variações são: alfa, beta, gama e delta.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a B.1.1.529 como uma ‘’variante de preocupação’’ e designou a variante como ‘’omicron’’. Ela inicialmente foi descoberta na África do Sul e causou pânico pois tem mais de 50 mutações e ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou letal, é necessário semanas para compreender o comportamento da variante.
Até o momento atual, 9 países anunciaram restrições a voos de nações africanas devido à B.1.1.529 até o momento.
Ela foi registrada primeiramente em 24 de novembro de 2021, pela África do Sul. Ultimamente infecções do coronavírus têm aumentado consideravelmente em relação com a nova variante B.1.1529. O primeiro caso confirmado da B.1.1529 foi em 9 de novembro de 2021.
"Evidências preliminares sugerem uma alta no risco de reinfecção com esta variante, em comparação com as outras versões do coronavírus. O número de casos da B.1.1.529 aparenta estar crescendo na maioria das províncias da África do Sul", afirma a OMS.
0 Comentários