Pesquisar

Jornalistas da Globo, UOL e Folha de São Paulo são hostilizados e agredidos por seguranças do presidente Bolsonaro




 Em mais um episódio sórdido envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aconteceu no último domingo (31), na cidade de Roma, onde acontece o evento G20, que reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Ao perguntar o motivo de o presidente não ter participado de alguns eventos do G20 com outros líderes, o correspondente da Globo, Leonardo Monteiro, recebeu um soco no estômago e foi empurrado com violência por um segurança.


O renomado repórter Jamil Chade, do UOL, filmou a violência contra os colegas para tentar identificar o agressor, mas o segurança o empurrou, o agarrou pelo braço para torcê-lo, e levou o celular. Instantes depois, o segurança jogou o aparelho num canto da rua. A imagem congela apontando para o céu, com o celular no chão.


Outro episódio de violência contra a imprensa, mais cedo, seguranças e policiais italianos já haviam agido com truculência contra a repórter Ana Estela de Sousa Pinto, do jornal "Folha de S.Paulo",  no qual,  a jornalista foi empurrada por um agente, 


Uma assistente da Globo que esperava para gravar imagens do presidente  na embaixada foi intimidada e denunciada como “infiltrada” por apoiadores dele. Um jornalista da BBC a socorreu, e ela se afastou dos manifestantes.



(Forte/ G1)


Postar um comentário

0 Comentários