Pesquisar

Escritor Itupevense faz campanha de financiamento coletivo para realizar evento de lançamento de seu livro




Após contar com uma ajuda de internautas para o financiamento da publicação de seu primeiro romance “Relicário – um encontro para a vida”, lançado pela editora Viseu, o artista Thales Mileto, escritor e morador de Itupeva, agora organiza mais uma campanha de financiamento coletivo, o intuito desta vez é o de é elaborar um evento de lançamento do para o livro.


Ganhando vida graças a participação popular, que ajudou a custear os processos de revisão, diagramação e impressão, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, levou Relicário  (nome tirado da música de mesmo título do cantor nando Reis) a ser lançado em 17 de agosto. 

“É necessário que façamos pela cultura regional o que as pessoas fizeram por nós”, diz Thales explicando que a ideia do lançamento é de poder fomentar eventos culturais que reúnam o público e artistas regionais. Para o autor a região tem uma produção literária grande e que encontros como este são necessários para fortalecer a literatura em Itupeva e nas cidades vizinhas. 


“Para que essa ideia possa sair do papel precisamos mais uma vez do apoio do internauta, que é apreciador desta obra, ou simplesmente fomentador da arte, que acredita que colocar o seu dinheiro em eventos culturais não é desperdício e sim investimento, venha colaborar conosco”, diz o autor, chamando os amantes da arte a se engajarem nesta ação. 


O intuito do financiamento coletivo é arrecadar 3.500 reais para investir em materiais como: faixas, banners, convites e nos exemplares da obra para serem comercializadas no eventos.  


 As doações estão sendo feitas no link: https://www.catarse.me/vamos_ajudar_o_romance_relicario_a_ter_um_evento_de_lancamento_c72a?ref=project_link


O desafio pós Relicário


Desafio após desafio foi ficando para trás, desde escrever o romance entre os anos de 2015 e 2019, as primeiras edições e diagramações, a disputa do Prêmio kindle de Literatura em 2020, encontrar uma editora e ter o seu projeto aprovado por ela, realizar uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a cobrir os custos para a publicação de Relicário, e o lançamento oficial da obra no meio de agosto deste ano, o desafio a ser enfrentado agora parece apenas mais um para o artista. 


Aos 32 anos, e escritor vem fazendo movimentos que buscam para emplacar tanto eventos culturais na região, quanto de divulgação de seu primeiro livro solo, após a publicação no final do ano passado da Antologia Florescer, no qual, possui com 3 contos de sua autoria, mais um poema. 

“Mesmo com algumas pesquisas mostrando as altas de vendas de livros, não é simples vender livro no Brasil, muito menos sobreviver como escritor, precisamos encontrar alternativas em conjunto para a maior divulgação de nossa obra e para começar a criar raízes dos movimentos culturais e artísticos em nossa região. 


O contrato com a Viseu será de 12 meses, no qual, a editora se compromete a distribuir de forma ilimitada a obra em todo países e em alguns países de língua portuguesa, além de metas, se o livro vender mais de 1500 exemplares o romance ganhará uma versão em audiobook, se o número for acima de 3 mil exemplares o livro ganhará uma versão no idioma inglês ou espanhol (a escolha fica por conta do autor).

Sinopse do livro:


O céu estrelado de uma fria noite de outono foi o pano de fundo para o encontro entre o protagonista e Selene, que deitados, bêbados, em uma calçada qualquer, contando estrelas e experimentando o que o amor e o tesão são capazes, transformando aquela noite em uma relíquia que ambos carregam ao longo de toda a história.


As sensações, sejam boas ou doloridas, ajudam a sentir e compreender além do que se lê! Começa a ver que por trás de Selene, que de forma involuntária passa a ser a “busca “do protagonista, que começa a ver além do protagonista que também se torna a “procura”, por trás dos textos, passos, picos, sonhos, crises e ilusões, existe uma sociedade, organizada pela desorganização, é humanizada pela falta de humanidade, louca pela falta de loucura e injusta para se disser justa.


O amor tanto procurado na rotina, nas ruas, na sala de estar, na religião, na falta dela, nos remédios tarja preta, bebidas, bebedeiras, baseados, doces, picos, voyeurismo, sexo, ménages, ou até mesmo naquela planta, crescendo entre os azulejos e o concreto das cidades, é encontrado quando não devia mais existir. Mas não se engane Relicário não é apenas mais uma história de amor, é sobre a procura do amor em uma sociedade dívida e entorpecida pelo ódio.


𝐀𝐝𝐪𝐮𝐢𝐫𝐚 𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐚𝐳𝐨𝐧:


https://www.amazon.com.br/dp/6559852180?ref=myi_title_dp&fbclid=IwAR3MJN2blRQRb8LHarACDOeJ8G9gdKtRzy53Ik_t7fNCOuP4M1YlKgn8MIM


𝐀𝐝𝐪𝐮𝐢𝐫𝐚 𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐧𝐚 editora Viseu:

https://www.eviseu.com/pt/livros/2023/relicario-um-encontro-para-a-vida/?fbclid=IwAR0ayZt-w5poGXMuNLbqHi6TcDlCQ2sto_OqnKMJsWrebHdypvqpEHFikp8

Postar um comentário

0 Comentários