Quem anda pelas ruas e avenidas de Jundiaí tem ficado maravilhado com a quantidade de ipês amarelos floridos pelo caminho. Eles colorem e embelezam a rotina apressada daqueles que saem para o trabalho todos os dias. É difícil encontrar alguém que não tenha fotos ou que consiga não parar para contemplar tamanha beleza.
Na Vila Esperança, o ipê plantado por dona Leonilda Peixoto há mais de 40 anos tornou-se um ponto turístico entre os moradores do bairro. “Esse ano ela nos surpreendeu com tamanha beleza, mesmo em meio ao tempo seco, o ipê enobrece a rua com sua cor amarela vibrante”, conta Patricia Fagnani, que herdou da mãe o amor pelas plantas.
“Muitos tem parado para fazer registros fotográficos do ipê nesses dias. Abelhas e pássaros de várias espécies também aproveitam para fazer uma visitinta”, disse.
Mas nem sempre foi assim. A professora da EMEB Deputado Ranieri Mazzilli lembra de épocas em que os vizinhos não eram muito amigáveis: “Já briguei muito por essa árvore. Eles reclamavam da sujeira”.
Presentes como esse são sempre muito bem-vindos na rotina, não é mesmo?
(Fonte/Imagem: TVTEC)
0 Comentários