Segundo matéria do portal G1 o quarto de 11 metros quadrados que André Luiz dos Santos divide com a mãe se transforma em uma quadra de tênis em poucos minutos. O rapaz de 36 anos realizou o sonho de se tornar atleta com ajuda do Programa de Atividades Motoras Adaptadas (Peama) de Jundiaí (SP), que completa 25 anos em 2021.
"Eu não gosto, eu amo. É muito bacana. O lugar é pequeno, mas eu consigo", fala com muito orgulho do lugar improvisado para os treinos durante a pandemia. Todos os dias, por uma hora, André se dedica ao máximo para o esporte que tanto ama.
Para Anadir do Nascimento, mãe de André, o esporte é uma forma de exercitar não só o corpo, mas a mente também. "O esporte é tudo, cabeça, corpo. Também os amigos que fez desde o começo. Ele foi pegando várias amizades e ele é muito ligado ao Peama. Costuma até dizer que é a casa dele", diz.
Há 11 anos o rapaz faz parte do Peama. Neste período, ele construiu sua própria história no esporte adaptado. Foi com o atletismo que André conseguiu viajar para países como Bolívia e Porto Rico. "Eles me ensinaram sobre desempenho, dedicação, gratidão, amor e respeito", afirma.
0 Comentários