Após vários dias consecutivos de temperaturas amenas, e abaixo da média histórica em pontos do centro-sul do Brasil, uma nova onda de calor tende a atingir grande parte do país na segunda semana do mês de agosto.
Ondas de calor no Brasil estão relacionadas à atuação de massas de ar quente e seco, ou seja: pouca chuva, rápido aumento nas temperaturas e automaticamente um declínio na umidade relativa do ar.
Segundo a Climatempo, os dias tendem a ser bastante quentes em áreas do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com temperaturas máximas que ficam acima da média Climatológica por dois dias ou mais.
Em Jundiaí, as temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira (06), seguindo em rápida elevação no final de semana do dia dos pais e atingindo o pico de calor na sexta-feira (13) da próxima semana.
Na segunda-feira (09), os termômetros ficam entre 13°C e 27°C. Na terça-feira (10), a mínima é de 13°C e máxima de 28°C. A partir de quarta-feira (11), as máximas começam a ficar acima dos 30°C. Na quarta-feira (11), a mínima fica nos 15°C e máxima de 31°C. Já na quinta-feira (12), os termômetros ficam entre 15°C e 33°C. Na sexta-feira (13), a máxima prevista é de 36°C.
(Fonte: Climatempo/Imagem: Caio Vellasco)
0 Comentários