''A gente quer esquecer, mas não consegue". O desabafo é do homem negro de 56 anos que na última sexta-feira (7) tirou a roupa para provar que não tinha furtado mercadorias de um supermercado, em Limeira (SP), após ser abordado por seguranças. A ação foi gravada em imagens, nas quais é possível ver a vítima chorando durante o ato.
Apresentadora do Bom Dia São Paulo, Michelle Barros contou a história de homem negro que tirou a roupa para se defender de acusação de furto e se emocionou.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o metalúrgico Luiz Carlos da Silva relatou que mora em Iracemápolis (SP) e foi ao Centro de Limeira realizar pesquisa de preços na unidade do Assaí Atacadista, onde ocorreu a abordagem. Inicialmente, o G1 preservou a identidade para evitar exposição da vítima, mas ele aceitou se identificar em entrevista à EPTV.
O que diz a rede atacadista
A rede atacadista Assaí informou, em nota, que a abordagem foi feita por um funcionário e um segurança terceirizado. Como decisão imediata, ainda no final de semana, foi aberto um processo interno de apuração, realizado o afastamento do empregado responsável pela abordagem e, nesta segunda-feira (9), formalizada sua demissão. Já o segurança da empresa terceirizada foi afastado da operação. A rede disse, ainda, que não adota e nem orienta abordagens constrangedoras a clientes.
"A empresa se desculpa pela abordagem indevida que causou o constrangimento na última sexta-feira na unidade de Limeira. A companhia recebeu com indignação as imagens dos vídeos e se solidariza totalmente com o cliente", diz a empresa, em nota oficial. O Assaí informou, ainda, que entrou em contato com a família do cliente quando soube do ocorrido e se desculpou, se colocando à disposição.
"Outras providências necessárias serão tomadas tão logo a investigação estiver encerrada. O caso deixa a companhia certa de que precisa reforçar ainda mais os processos com a loja em questão e todas as demais", completou.
0 Comentários