Discussão entre vizinhos terminou com um homem de 51 anos baleado no Jardim Promeca, em Várzea Paulista. Foi o segundo caso do tipo em menos de uma semana na Região.
Na quarta-feira passada, em Jundiaí, um morador no bairro do Ivoturucaia foi atingido por disparo de arma de fogo feito pelo morador ao lado. O atirador fugiu e ainda não foi localizado.
No caso de Várzea, a vítima teria sido baleada por reclamar de barulho vindo da casa ao lado. O morador chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas precisou ser transferido a Jundiaí para ser atendido no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo pela gravidade do ferimento.
O atirador também fugiu após o disparo. Ele teria afirmado que se apresentaria à polícia posteriormente para evitar uma possível prisão em flagrante.
Números
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, duas tentativas de assassinato foram registradas pela polícia em Jundiaí entre os meses de janeiro e junho deste ano.
Os dados são os mais recentes da pasta e revelam uma queda drástica neste tipo de crime em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 10 boletins de ocorrência do tipo foram anotados.
Em Várzea Paulista, por sua vez, um caso do tipo foi registrado no período deste ano, contra dois no primeiro semestre do ano passado. Na ocasião, os crimes foram cometidos nos meses de janeiro e março.
Fonte: Imprensa Policial.
0 Comentários