Segundo informações do portal G1 Jundiaí foi identificado em uma mulher de 32 anos que não saiu da cidade, segundo a prefeitura. O Executivo recebeu a notificação do Instituto Adolfo Lutz e a informação foi divulgada na terça-feira (10).
Em entrevista à TV TEM, o gestor de saúde de Jundiaí, Tiago Texera, informou que a paciente não havia tomado a primeira dose da vacina, mas permaneceu em isolamento domiciliar e já se recuperou. Ela não precisou de atendimento médico e, segundo a prefeitura, o período de contaminação da doença já passou.
O caso foi acompanhado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e as pessoas com quem a paciente teve contato também foram monitoradas. Até o momento, elas não apresentaram sintomas da doença.
"Quando soubemos do caso, investigamos e rastreamos todos que poderiam ter tido contato com a paciente. Mesmo que nenhum tenha apresentado sintomas, vamos continuar acompanhando", explica.
A prefeitura alertou que, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.
Fonte: G1.
0 Comentários