Acidente de trabalho matou um homem de 51 anos durante obras em um imóvel no Jardim das Tulipas, em Jundiaí. Foi a terceira morte na Região nos últimos meses, segundo o apurado pela reportagem da página Imprensa Policial.
Na mais recente, a vítima trabalhava na construção de uma casa, quando caiu da escada. A queda provocou ferimentos graves e o trabalhador não resistiu. Ele morava no Jardim Tamoio.
Também em Jundiaí, no dia 30 de maio, um ferramenteiro perdeu a vida enquanto trabalhava em uma prensa no Distrito Industrial. Morador em Santana do Parnaíba, 63 anos, fazia a manutenção em equipamento e foi atingido assim que a máquina foi acionada.
O acidente foi testemunhado por outro funcionário. Segundo o apurado pela polícia, a prensa estava com problemas mecânicos e, por isso, estava desligada. Sem que a vítima percebesse, o maquinário voltou a funcionar e atingiu o ferramenteiro.
Já no dia 23 passado, um serralheiro, 47 anos, morreu após ser atingido por uma viga enquanto fazia a demolição de um galpão desativado na rua José da Silva Leme, em Várzea Paulista.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. No entanto, nada puderam fazer, pois o serralheiro já estava morto. Sobre ele, uma pesada viga foi encontrada. Um guindaste precisou ser utilizado para retirar ele dos escombros.
De acordo com o apurado pela polícia, o serralheiro utilizava uma marreta para derrubar as paredes do local e quebrar o piso. Durante o procedimento, acabou danificando uma estrutura de sustentação, o que fez com que a viga caísse sobre ele.
Fonte: Imprensa Policial.
0 Comentários