A jundiaiense Maria Lívia Barbosa do Nascimento, de apenas 17 anos, vai disputar em julho deste ano, no Crossfit Games Madison, em Wisconsin, nos Estados Unidos. O campeonato mundial é o mais importante do esporte na atualidade.
A atleta, que já treina o esporte há seis anos, conseguiu a vaga por conta de sua boa colocação na categoria ‘Teen’ (competidores de 14 a 17 anos) do campeonato, disputada de forma online. A competição nos Estados Unidos acontecerá entre os dias 27 de julho e 1 de agosto. Filha de Márcio Joanita, piloto jundiaiense de motocross, ela conta que conheceu o crossfit aos 12 anos, quando foi fazer aulas de Crossfit Kids. “Quando as férias acabaram, eu não quis parar de treinar, e comecei a fazer aula da sala, junto com os adultos, que foi como eu treinei por mais ou menos um ano”.
Depois de se apaixonar pelo esporte, Maria foi incentivada por um amigo a tentar a classificação para o Brasileiro de Crossfit, em 2018. “Eu gostei muito da ideia e fui procurar uma planilha para treinar sério. Foi assim que eu comecei a levar meus treinos mais a sério e a me dedicar como atleta”, explica.
Além das duas representantes brasileiras, Maria explica que toda a equipe vai tentar a classificação. “A semifinal deles começa agora 11 de junho e, se eles conseguirem a classificação para o Games, nós iremos em sete atletas da minha equipe de treino”.
Ela diz estar ansiosa para o campeonato nos Estados Unidos. “Estou super animada! Se tudo der certo, o Brasil estará super bem representado no mundial. Minha amiga e companheira de treino, a Lais Telles, também se classificou na mesma categoria que eu. Ela já tinha conseguido a classificação ano passado e dessa vez vamos competir juntas!”, conta. Para o futuro, a atleta sonha em se classificar nos “Top 10 nos Crossfit Games”.
(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)
0 Comentários